RSS

lomadee

boobox

***************************************************************************************************

Dicas para manter a saúde dos cabelos \ Data: 05/08/2012

http://linkpink.com.br/wp-content/uploads/2011/09/dicas-cabelo-saud%C3%A1vel.jpg 

Investir no produto certo para seu tipo de cabelo e aparar as madeixas regularmente são hábitos essenciais, mas existem outras atitudes simples que podem fazer um grande bem à saúde dos fios:
Não utilize água muito quente, pois as altas temperaturas abrem as escamas do cabelo, isso resulta em menos brilho. Escamas abertas refletem menos a luz dando a impressão de que seu cabelo está sem vida.
Quem não abre mão do secador deve utilizar um produto termo ativado. Você pode escolher entre xampus e condicionadores com esse ativo ou apostar nos leites de pentear ou Leave Ins.
Não escove os cabelos com força, movimentos bruscos podem quebrar os fios. Após lavar os cabelos escolha um pente com dentes largos e passe com suavidade. Quando os cabelos estão molhados ficam ainda mais frágeis.
Hidrate você e seu cabelo. Além de investir em hidratações, semanais ou quinzenais, com cremes e máscaras capilares também é importante beber bastante água e ingerir frutas para hidratar o corpo. Organismo de baterias recarregadas é sinônimo de cabelos saudáveis.
Remova os resíduos! Uma vez por semana lave os cabelos com xampu anti-resíduos. Assim você evita o acumulo de impurezas que podem causar excesso de oleosidade e até caspa.
Fácil não é? Você já incorporar essas dicas aos seus cuidados? Tem alguma para dividir com a gente?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário